sábado, 25 de setembro de 2010

UERN DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CONCURSO PÚBLICO E CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulgou ontem em seu site (www.uern.br) uma nota de esclarecimento com relação à convocação dos candidatos aprovados no concurso público de provas e títulos para provimento de cargos administrativos de nível superior e nível médio.


Segundo Milton Marques de Medeiros, reitor da Uern, é uma forma de informar à comunidade. "A nota foi publicada só para esclarecer e comunicar sobre o concurso, cujos prazos e normas previstos nos editais estão sendo cumpridos pela Uern. Mas, embora tudo esteja ocorrendo dentro do determinado, aqui e acolá ficam perguntando quando se dará a posse e achamos por bem, para que todos fiquem informados divulgar a nota esclarecendo", comenta o reitor.

Diz a nota: "A Uern vem esclarecer que tem pautado suas ações em rigoroso respeito às normas e prazos constantes nos editais, garantindo assim a todos os candidatos a segurança jurídica necessária sobre todo o processo. Esclarece ainda, que, o referido concurso vai resultar na substituição de uma grande quantidade de servidores, o que provoca uma preocupação natural para que não implique em quebra de continuidade do serviço, que por sua natureza complexa e de grande alcance territorial, requer atenção e zelo em todas as suas etapas".

A instituição explica que "o período compreendido entre a convocação para apresentação e, a nomeação e posse, obedece a necessidade de organização na lotação de pessoal. Para dirimir possíveis dúvidas, a Universidade informa que, a nomeação e posse dos aprovados para os Campi de Pau dos Ferros, Patu, Assu e Natal ocorrerá no início de novembro/2010 e para o Campus Central (Mossoró) ocorrerá entre os meses de dezembro/2010 e janeiro/2011. As referidas datas serão devidamente informadas por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Uern (www.uern.br). Desta forma, reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a completa obediência aos ditames legais no processo", informou.

Milton Marques informa que antes tinha pensado em fazer a convocação dos aprovados em duas partes. "Agora, vamos convocar todos de uma só vez, em novembro, dezembro e janeiro de 2011", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário