domingo, 5 de setembro de 2010

PREFEITURA DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO/RN SUSPENDE PROVAS PARA TRÊS CARGOS

A Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado recebeu ontem, 3, uma recomendação do Ministério Público, através do promotor Daniel Robson Linhares, para que o concurso público do município que será realizado nos dias 5, 6 e 7, sofra uma alteração quanto à aplicação da prova de três cargos.

Segundo o promotor, seria melhor que a prefeitura e a Fundação João do Vale suspendessem a realização das provas para os cargos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Serviços Diversos e Vigilante, quanto aos outros cargos, estariam mantidas as datas, locais e horários já divulgados no edital.

De acordo com o advogado da administração municipal, João Batista Pinheiro, essa recomendação foi dada pela Promotoria devido a falta de estrutura física que o município possa não comportar para atender o grande número de inscritos no concurso, especificamente nesses três cargos acima citados.

O concurso público de Governador Dix-sept Rosado recebeu no seu total 5.570 mil inscrições pela Fundação João do Vale, que foi a empresa licitada e responsável por todo o processo do concurso.

Segundo a prefeita Lanice Ferreira, o esperado pela administração municipal, era que num total de 3 mil pessoas se inscrevessem, mas a demanda foi muito maior, e o município, apesar de ter tido dificuldades para se adequar, iria aplicar a prova para todos os cargos, num esforço em conjunto com a Fundação João do Vale. Entretanto, segundo a prefeita, a Promotoria Pública do município recomendou que a aplicação das provas para os cargos de Auxiliar de Serviços Diversos, Assistente Administrativo e Vigilante fossem suspensas, e num prazo de 10 dias, a Promotoria, Fundação João do Vale e prefeitura se reúnem para decidir a melhor data para aplicação das provas destes três cargos.

"Estou convicta de que os concursandos irão entender o posicionamento da administração diante desse fato, visto que a prefeitura e a Fundação João Vale atenderam todos os pré-requisitos para a homologação desse concurso em nossa cidade".

Lanice ainda acrescenta que fará o máximo possível para que as pessoas que irão fazer as provas para estes três cargos não tenham grandes prejuízos e, ao mesmo tempo, se diz satisfeita da credibilidade do município, em virtude de muitos quererem ser funcionários de uma prefeitura que paga bem e em dia.

Para se ter noção, o cargo de ASD, teve 1.542 inscrições, seguido do cargo de Vigilante, com 792, e depois o cargo de Assistente Administrativo, com 743 inscritos, o que ocasionaria uma aplicação de prova em dois dias para esses cargos, e o que o Ministério Público remendou que esses três cargos tenham suas provas aplicadas num só dia.

Portanto, as pessoas que irão fazer as provas para o concurso público da Prefeitura de Govenador Dix-sept Rosado nos cargos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Serviços Diversos e Vigilante não precisam comparecer nos dias 5, 6 e 7 de agosto para fazer as provas, pois as mesmas foram suspensas pela Fundação João do Vale, por recomendação do Ministério Público local.

FONTE: OMOSSOROENSE

5 comentários:

  1. quando vai sair o gabarito das provas ?

    ResponderExcluir
  2. ola!! mim chamo fábia gostaria de saber quando é onde sai a lista de classificação dos aprovados ?

    ResponderExcluir
  3. OLá Fábia!! A lista de aprovados será divulgada no dia 20/09 no site da Fundação João do Vale, empresa q organizou o concurso!!!

    ResponderExcluir
  4. final mente sera em que dia o resutado dos clasificados do concursos

    ResponderExcluir
  5. Fala grande João!! Cara o resultado será divulgado na próxima segunda-feira(11/10). Houve um atraso por causa dos cargos q tiveram as provas adiadas...

    ResponderExcluir